NAS EMPRESAS

Por que implantar Educação Corporativa em nossa Empresa?

Os resultados de uma empresa dependem de um conjunto de variáveis e da combinação que a mesma faz destas variáveis: a sua estrutura financeira, a sua gestão operacional, o seu conhecimento do mercado, os seus ativos tangíveis e intangíveis, as suas estratégias, a sua capacidade de inovar respondendo à dinâmica do mercado e a sua habilidade no gerenciamento de pessoas. 

Na atualidade, diante do acirramento da concorrência, as empresas são levadas a reduzir suas margens para não perder as suas posições de participação no mercado. Para garantir a competitividade, voltam-se para a inovação, para a busca de ganhos. Através da verticalização do seu negócio, gerenciam a cadeia de valor, fusões, compras de outras empresas e realização de alianças estratégicas para aumentar a competitividade.

Com a tecnologia da informação, a dinâmica do mercado ficou ainda mais acelerada encurtando os ciclos dos negócios.

No Brasil, a entrada da economia num ciclo de crescimento e a crescente disponibilidade de recursos financeiros vêm criando condições para o crescimento das empresas. Os ganhos poderão se concretizar nos próximos anos se somarmos a estas condições a existência de pessoas qualificadas.

Muitas empresas, se antecipando ao gargalo de mão-de-obra ou ao apagão de talentos e objetivando a competitividade através da produtividade, estão investindo na formação de pessoas para seus quadros e no alinhamento da formação dessas aos seus Objetivos Estratégicos. As empresas têm investido em processos de Educação Corporativa.

Este é o negócio da ATO EMPRESRIAL EDUCAÇÃO CORPORATIVA: Modelar Educação Corporativa para as Empresas, organizar e gerir a execução da matriz curricular agregando valor através da nossa expertise que é a Educação.

As empresas estão compreendendo o poder do conhecimento no interior dos seus processos organizacionais.