PROGRAMA DE FORMAÇÃO PARA LÍDERES

Para capacitar o trabalhador as empresas estão criando programas no próprio ambiente de trabalho. Para tanto é preciso associar o conhecimento do saber fazer atribuído a certos cargos e funções e associá-lo a conhecimentos e procedimentos desejados para potencializar a formação.

Assim o conhecimento da empresa é a base para a formação que se deseja para a própria empresa. É preciso saber conjugar conhecimento de aprendizagem com formação de cultura empresarial. Coisa que infelizmente não se aprende nos cursos universitários.

Tenho me dedicado a este trabalho nos últimos anos. Visitei universidades corporativas em São Paulo e visitei industrias em diversos lugares do Brasil. Este ano, a convite de representante do RH da Usiba / Gerdau desenvolvemos um programa de formação para líderes de manutenção. É um programa arrojado que acontecerá em 14 meses onde a maior parte dos formadores é composta por trabalhadores da empresa. É a forma mais aplicada de conhecimento na empresa. O retorno do investimento é imediato. Este programa é fechado para a empresa pois certos conhecimentos são específicos daquela empresa.

Coloco-me a disposição de todos. Caso tenham interesse liguem que farei uma visita para pensarmos juntos as demandas de formação da sua empresa.

Obrigado,

Jorge Tadeu P. Coelho
www.atoempresarial.com.br